segunda-feira, dezembro 01, 2008

MEU MOLEQUE

Meu filho Murilo se formou no 3º Colegial do Anglo na quinta feira.
Foi realmente muito emocionante ve-lo ser o orador de sua turma, receber o diploma, e depois curtir a festa como gente grande.
É um misto de orgulho, felicidade, dever cumprido e um baita medo.
Prestando vestibulares, sabemos que podemos ver seu quarto vazio no próximo ano, e nos preparamos para uma nova fase.
Resolvi publicar um texto que meu marido escreveu e leu para ele, quando da sua formatura no Mastering Course no CCAA.


Filhão:

Todo mundo diz que você se parece muito comigo. A voz no telefone já é a mesma, o jeito de falar e os gestos, o gosto pelas ciências exatas, a semelhança física e algumas manias dos Silva, como diz a sua mãe.
Porém, você vem sempre nos surpreendendo pelas suas características próprias, e pela incrível mistura genética com a qual Deus te abençoou na hora de sua concepção.
Futebol nunca pertenceu ao meu mundo, mas você curte o esporte, assiste, torce, conhece as regras e o jogadores, enquanto eu, só sei quem é o goleiro, pois ele veste uniforme diferente. A única semelhança é que você joga na zaga, e é grosso como eu sempre fui. Penso ser herança da sua mãe está estória de sofrer em Copa do Mundo.
Durante toda a minha vida, fui pescar no máximo umas três vezes. Hoje, graças a seu hobby preferido, passamos juntos horas incríveis pescando, renovando nossa tralha, assistindo vídeos de pesca e compartilhando sonhos.
Estranho admitir, mas você vem me superando a cada dia. Está mais alto do que eu, calça dois ou três números a mais que o meu, está quase me derrubando no judô, e é naturalmente mais inteligente; socialmente é mais articulado; psicologicamente mais seguro; cronologicamente mais bonito, e intelectualmente tem um diploma de MEC 4 aos 16, enquanto eu estou no TN4 aos quarenta e poucos.
Tenho estado sempre atento, meu filho, para manter-me equilibrado entre impor limites importantes para você e mesmo assim deixar o terreno livre para que você possa ser você mesmo, sem que você seja afetado pela minha onipotência paterna.
Gostaria que você soubesse da minha imensa alegria por este diploma que você recebe hoje. Você tem se dedicado a estudar inglês desde a pré-escola, assim como tem aproveitado e valorizado todas as suas oportunidades de estudo, devolvendo com respeito e superação, o que temos investindo na sua formação.
Desejo que você seja feliz a cada dia de sua vida, e que saiba honrar e aproveitar os valores que procuramos te passar até agora. Como bem diz a sua mãe, lembre-se: caráter não faz curva!
No meu coração, Murilo, apesar do tempo passar, dos anos rolarem, e de você estar se transformando em um homem, você será sempre a prioridade maior.
Vá conhecer a vida, meu moleque, ser um homem honrado, que teu velho vai sempre te esperar, ansioso pelo teu abraço.
Deus te abençoe e te presenteie com uma vida longa e saudável!

Marcus Luciano Rodrigues da Silva

Nenhum comentário: