segunda-feira, janeiro 15, 2007

I SEMANA DE NEGÓCIOS E COMUNICAÇÃO

Publicitário e professor, Marcos Montenegro ministra palestra na I Semana de Negócios e Comunicação
08/01/2007

A I Semana de Negócios e Comunicação, que acontece entre os dias 06 e 08 de Fevereiro, no lounge do Diário da Região, traz o publicitário Marcos Montenegro Isern, da cidade de Araraquara, para ministrar palestra no primeiro dia de evento. Atualmente Marcos é diretor da agência Lumiére Propaganda, mas já viveu experiências profissionais em Rio Preto, como gerente comercial do Diário da Região e da Folha de São Paulo Regional.

Segundo Marcos, o atual mercado publicitário rio-pretense passou por uma crise este ano, assim como o de todo o país, devido à redução de verbas as agencias tiveram que aprender a gerar resultados positivos para o cliente com menos dinheiro em caixa. “Acredito que Rio Preto e região possuem grande potencial empresarial, e estão passando por um processo de expansão, mesmo em meio a crise, que envolveu baixo crescimento econômico, escândalos políticos e até o mau desempenho do Brasil na Copa, fatores que prejudicaram muito a publicidade”, explica.

Ele acredita que este ano, as coisas podem melhorar, mas para o mercado receber isso de forma preparada, o meio publicitário deve estar devidamente estruturado, atuando com profissionais capacitados e trabalhando de maneira estratégica. “Falo muito sobre a estratégica, e aproveito para dar uma dica para os que estão começando: Muitos pensam que publicidade e propaganda é só criatividade, e tudo é uma maravilha, no entanto isso não é verdade, hoje em dia nenhuma agência anda sem a técnica, que consiste em um bom planejamento financeiro, atendimento ao cliente, pesquisa e mídia, por isso muitos não vão pra frente”, aconselha Marcos.

O publicitário que vive há 4 anos em Araraquara, já morou 7 em Rio Preto, e confessa que nesta cidade aprendeu muito e cresceu profissionalmente. Além de tudo também é professor em universidades, em cursos de graduação e pós. “Espero encontrar neste evento muitos universitários, pois é extremamente importante que conheçam desde já o cenário em que vão trabalhar”.

Além da palestra de publicidade, a I Semana de Negócios e Comunicação traz também o tema Assessoria de Imprensa, do qual Soraia Ascari, coordenadora da agência RP1 Comunicação, vai falar. Ela já atendeu clientes como: Hugo Boss, Hopi Hari, Calvin Klein e Editora Abril.

O evento também conta com os jogos de Marketing da coach internacional Ada Maria de Assis e Silva, e a Roda de Negócios, que é um encontro entre profissionais de diversas áreas, que trocam contatos e referencias entre si, um network, onde negócios podem ser fechados, parecerias concretizadas e serviços contratados.

As inscrições já estão abertas pelo telefone: (17) 3236-8705

Serviço:Lounge do Diário da Região
Avenida Feliciano Sales Cunha, 1515, Distrito Industrial
Dias : 06, 07 e 08 de fevereiro
Mais informações:
The Talk Club Assessoria de Imprensa(17) 3236-8705

Nenhum comentário: