quarta-feira, agosto 23, 2006

ENTENDENDO O PROCESSO DE COACHING

“Coach” é uma palavra de origem francesa que significa “um veículo para transportar pessoas de um lugar para outro”. No mundo profissional e pessoal, um COACH é a pessoa que auxilia a outra a alcançar um nível mais elevado, através da expansão de suas competências e aptidões, aumentando assim sua performance. Um COACH ajuda as pessoas a verem além do que são hoje, focando no que elas desejam ser no futuro. O COACH ajuda pessoas comuns, a fazerem coisas extraordinárias. No processo denominado de Coaching, o COACH (aquele que possui as técnicas de desenvolvimento) e o COACHEE (aquele que deseja desenvolver-se), criam uma aliança onde o objetivo fundamental é atingir as metas estabelecidas. Coaching não é algo que acontece a você, mas sim algo que acontece ATRAVÉS de você.

Diferenciais
Durante o programa de coaching, você aprenderá a colocar em prática todas as habilidades necessárias para melhorar profundamente seu desempenho pessoal e profissional. Você será conduzido a uma viagem em busca de um futuro promissor e de sucesso. Serão reuniões onde cada nova etapa desafiará você a obter o seu melhor. Buscamos resultado imediato em todas as ações que serão planejadas e executadas.

Medindo Resultados
Suas habilidades e competências serão desenvolvidas com o objetivo de que suas METAS sejam alcançadas. É papel de seu COACH coordenar e dar suporte ao desenvolvimento de suas estratégias para que isto seja possível, em curto prazo de tempo.

Coaching
O processo de coaching pode ser desenvolvido com os seguintes objetivos específicos:
· coaching executivo ou profissional, com o intuito de desenvolver habilidades gerenciais;
· coaching de vida para melhoria de relacionamentos e qualidade de vida;
· coaching de carreira, para definição de rumos e estratégias profissionais;
· coaching de negócio (business coaching), para auxílio na definição de estratégias organizacionais.

Nenhum comentário: