quarta-feira, junho 21, 2006

2 º IDIOMA - Fundamental na Carreira Profissional

Dominar um segundo idioma deixou de ser mais um diferencial no currículo de qualquer profissional, para se tornar uma das condições mais levadas a sério na hora da seleção de um candidato. É fundamental saber se comunicar em outro idioma e o Inglês é um dos mais exigidos.
Além de importante no crescimento profissional, pesquisa realizada por uma equipe de psicólogos da Universidade York, no Canadá, mostra que quem aprende um segundo idioma retarda, em muitos anos o efeito do envelhecimento do cérebro. Testes de reação cognitiva em jovens mostraram que aqueles que tinham educação bilíngue alcançaram os melhores resultados. Pensar com um cérebro jovem, mesmo na terceira idade pode ser mais fácil do que se imagina, e uma das saídas mais prazerosas é aprender uma segunda lígua, conhecer uma segunda cultura.
Matricular-se em uma escola de idiomas não é sinônimo de qualidade e aprendizagem. Como vocês sabe, sou franqueada CCAA há 25 anos em S J Rio Preto, e acredito que é preciso fazer o curso correto, que atenda as necessidades específicas de cada pessoa e que apresente um método de ensino que tenha papel decisivo no aprendizado do idioma. Salas temáticas para crianças e aulas ministradas na língua que se estuda, para adultos e adolescentes, é fundamental para o aprendizado completo, uma vez que não se aprende inglês ouvindo o professor falar em português.
Toda a comunicação no CCAA é feita com ênfase na conversação e o conhecimento chega de maneira gradativa, fazendo com que o aluno amplie seu domínio nas quatro habilidades do novo idioma que são comunicação oral, compreensão auditiva, leitura e escrita.
Um curso rápido recentemente lançado pelo CCAA, totalmente voltado aos profissionais que procuram se aperfeiçoar na língua é o EPG - English for Professionals in General. O curso que tem duração de somente dois anos, com quatro níveis, foca situações empresariais e é todo em DVD, produzido nos EUA. Também temos o Free Time, que é um curso que permite ao aluno ir ao CCAA para fazer avaliações do que já aprendeu com o material e tirar dúvidas quando tem disponibilidade, pois é aplicado individualmente, permitindo ao aluno fazer seu próprio plano de aprendizagem atraves de cdroms, que ele pode utilizar no seu computador em casa ou no trabalho.
Nos tempos atuais é fundamental que bons profissionais se comuniquem fluentementes em qualquer que seja o idioma que esteja negociando. Assimilar o idioma que se aprende e não esquece-lo é um diferencial quando se busca uma vaga no mercado de trabalho, ou se deseja crescer dentro da carreira profissional.
Inclua o aprendizado de um novo idioma em seu plano de carreira. Você alcançará novos objetivos e realizará sonhos que você nem pensava alcançar!

Nenhum comentário: