sábado, maio 23, 2015

Liderança positiva: garantia de sucesso do líder coach

Vejo a arte da liderança como um esforço criativo moldado pelo contexto e pelo caráter                                       

    
Imagine o que é passar a maior parte do seu tempo dentro da empresa, executando suas funções, criando soluções, interagindo com seus superiores e liderados, investido do personagem e do papel do líder – o do líder coach, por exemplo,  aquele que tem como objetivo principal desenvolver as pessoas, elevar o patamar de engajamento, produtividade e de resultados da empresa a níveis extraordinários.

Vamos supor que sua empresa é o palco onde você representa este papel e faz cumprir com maestria e empenho pessoal, o script de liderança que lhe foi destinado, sabendo que altas são as expectativas de quem o contratou e que a empresa espera de você os melhores resultados.

Você faz ideia de como é visto por todas aquelas pessoas que interagem com você a cada momento ao longo do dia, todos os dias da semana, todas as semanas do mês e todos os meses do ano?

Como você estaria sendo visto e rotulado por elas? Como uma pessoa serena, calma, otimista ou irritada e agressiva? Como oscilam suas emoções positivas e negativas ao longo de um dia de interações intensas? Quais seriam as influências do seu estado emocional na gestão destas pessoas?

Pare e pense sobre estes múltiplos personagens que você representa em cada momento e que te dão muitas vezes o rótulo de durão, analítico, carismático, brincalhão, de chato ou bom de papo, enfim seja lá quais forem os títulos que recebe, o que importa é que a cada instante você está em um estado emocional que varia entre emoções positivas e negativas.

Foi pensando nisto que desenhei para você um treinamento de liderança positiva transformador. Estes conceitos e fundamentos que iremos abordar, tem o propósito de equipar você  com as mais recentes tendências da Gestão Positiva Mundial.

Você irá dominar conceitos como: Capital Psicológico Positivo e sua importância na liderança para a sua empresa; Como sustentar a performance e a energia do líder e da sua organização, com isso você vai adquirir uma grande vantagem competitiva capaz de acelerar sua evolução profissional;

Posso assegurar a você líder coach,  que será uma experiência fascinante, instigante e sobretudo enriquecedora não somente para aprimorar suas habilidades e competências de liderança, como também para torná-lo(a) um ser humano ainda melhor e sobretudo de alta qualidade.

Nenhum comentário: