quarta-feira, maio 28, 2008

RIO PRETO RECEBE EM JUNHO CURSO DE COACHING

Rio Preto recebe em junho curso de Coaching

Aulas serão ministradas nos dias 6 e 7 pela educadora e personal coach Ada Maria de Assis e Silva

Para ensinar uma equipe a tomar decisões e fazer um bom trabalho, é fundamental saber atuar como um verdadeiro técnico. Para desenvolver esta capacidade, a educadora Ada Maria de Assis e Silva vai ministrar em Rio Preto, um curso de coaching, - treinamento para o aumento da produtividade -, nos dias 6 e 7 de junho, no Shopping Lake Center - 1º andar.
Para entender melhor o que é o coaching, basta observar um atleta ou um time sendo treinado pelo técnico. O que o técnico faz para que aquele atleta ou time conquiste a vitória? Ele conversa, aponta o que deve ser modificado, mostra quais os exercícios e atividades que devem ser feitos para melhorar o desenvolvimento do trabalho e, antes da partida, planeja a estratégia e fala das táticas mais indicadas para vencer.
O coach, dentro de uma empresa, tem essa mesma função. Ele é o técnico que dá o suporte aos funcionários para que estes melhorem seus pontos fortes e tracem um projeto de trabalho. “O líder coach deve ser treinado para ouvir atentamente sem julgamentos, permitindo-se descobrir e compreender o que está por trás de cada fala, fazendo as perguntas corretas e levando o liderado a criar estratégias que o guiem para o sucesso”, afirma Ada Maria, que também é gestora de negócios, personal coach, coach internacional e proprietária da Officina do Coach.
Para fazer este curso não é exigida nenhuma formação específica. Existem vários profissionais exercendo a função de coach, entre eles engenheiros, advogados, administradores e psicólogos, por exemplo.
Segundo Ada Maria, o líder coach pode atuar em diversas situações, especialmente as profissionais, onde possa orientar equipes a enfrentar transições como mudanças de cargo, desenvolver novas competências, rever propósitos de vida, encontrar metas profissionais que estejam alinhadas com a da empresa e saber dar feedback de forma produtiva.
Público alvo:
Empresários, líderes, gerentes e profissionais de RH e pessoas que queiram conhecer mais sobre esta ferramenta eficaz no desenvolvimento de metas, sejam pessoais ou profissionais

Facilitadora:
Ada Maria de Assis e Silva – credenciada pela Lambent do Brasil, uma das instituições mais sérias no mundo nesta área

Benefícios para a empresa:
- Promover inovação e acelerar resultados
- Desenvolver e reter recursos humanos estratégicos
- Melhorar a comunicação e eficácia das equipes na organização
- Criar comprometimento na equipe através da implantação de metas pessoais, profissionais e organizacionais
- Aumentar a conscientização dos líderes sobre o coaching e seus benefícios

Programação do curso:
- Entendimento do que é coaching
- Desenvolver habilidades básicas
- Apresentar uma estrutura clara e prática de como é o processo desenvolvido pelo líder coach
- Criar uma situação onde o participante ora é coach, ora é cliente, aprendendo de maneira eficaz como funciona este processo

Mais informações com a assessoria de imprensa:Comunic Comunicação Corporativa
Elaine Madalhano(17) 3214-3465 cel: (17) 9745-2797http://www.comunicrp.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de informações sobre o local, horarios e valores do curso.

Offiina do Coach disse...

Erika

Não consegui ver seu e-mail portanto vc pode ver as infromações em um folder em uma postagem anterior, ou enviar um e-mail para ada@ccaajustkids.com
Aguardo seu retorno