domingo, junho 07, 2015

Da série: Tipos difíceis no trabalho

 
 
 
 


Ser “cri cri”: aquele funcionário que se irrita com facilidade e chama a atenção dos colegas na frente de todos da empresa.
Podem apresentar esse comportamento como um traço de personalidade: são absolutistas, dogmáticos e pouco flexíveis.
As pessoas que criticam muito geralmente não se arriscam e não mudam suas atitudes, pois acreditam que a transformação deve vir sempre do outro.
O cri-cri muitas vezes é um perfeccionista que não aceita as próprias imperfeições e não lida bem com frustrações. Tende a dar importância exagerada a tudo e nunca se sente satisfeito com seu desempenho. Generaliza as circunstâncias, avaliando-as apenas com o critério do certo ou errado. Com frequência, são pessoas extremamente caprichosas e competentes em tudo o que fazem, mas a energia e o tempo que demandam para alcançar seus objetivos são desgastantes porque são meticulosos e detalhistas. Ficam incomodados quando não conseguem aplicar aos outros seus conceitos e regras. Esperam das pessoas a mesma perfeição que procuram em si. Por isso, têm dificuldades de delegar poderes e acabam assumindo todas as responsabilidades, sobrecarregando-se.

Nenhum comentário: