Comportamentos que aceleram o desempenho
Comportamentos que mantêm o desempenho
Comportamentos que bloqueiam o desempenho
Liderar pelo exemplo
Rastrear o desempenho
Controle intenso sobre os outros
Tomar a iniciativa
Atenção aos detalhes
Dificuldade em contestar opiniões e decisões
Gerar entusiasmo e energia
Definir e clarear objetivos
Criticar as pessoas abertamente
Fortalecer comportamentos externos e internos
Desenvolver unidade
A equipe toda se sente sob pressão
Delegar responsabilidades
Construir lealdade e suporte
Frustração e raiva abertamente disseminadas
Integrar atividades e soluções
Garantir estabilidade e consistência de processos
Evitar dar feedbacks negativos
Procurar adicionar valor agregado
Deixar a informação fluir
Evitar se comprometer firmemente
Racionalizar os processos
Fazer os sistemas trabalharem juntos
Ignorar responsabilidades
Criar comprometimento para expandir as metas
Tratar as pessoas com dignidade
Negar conflitos
terça-feira, fevereiro 21, 2012
Coaching eficaz - Como orientar sua equipe para atingir resultados
"Algumas equipes trabalham com afinco, divertem-se e concluem a tarefa. Outras são amargas e ineficazes, apesar do fato de todos os seus integrantes estarem trabahando duas vezes mais do que o normal. Porque é assim?" Max Landsberg
Toda equipe vencedora precisa estabelecer um modelo de Comportamentos Desejados dentro do contexto do propósito desta equipe existir, ou seja: seu significado e sua visão. Este dois elementos estão estreitamente entrelaçados.
O modelo de Comportamentos de uma equipe vencedora tem que ser focado ora em acelerar a performance do grupo, ora em manter a excelência da performance ou na combinação dos dois comportamentos. Para garantir a eficácia do modelo estabelecido pela equipe é fundamental garantir que todos os comportamentos que bloqueiem o desempenho sejam identificados e minimizados.
Minha experiência mostra que a melhor maneira de minimizar um comportamento indesejado é encontrar qual deve ser o comportamento desejado focando especial atenção em como criar este novo comportamento na equipe e depois conseguir mantê-lo.
Para começar, sua equipe deve encontrar quais são os comportamentos desejados e quais são os indesejados. Podemos exemplificar alguns na tabela abaixo:
Tanto o coaching individual como o de equipe atinge diversos interessados: cada um dos membros da equipe, a equipe como um todo, subgrupos dentro dela, a organização e outras equipes. Também atinge tanto o processo (como a equipe e os indivíduos fazem as coisas) como os resultados.
Como líder, gerente ou empresário, o que você precisa aprender para realmente se tornar um coach de equipe eficiente?
Ada Maria de Assis e Silva
Educadora e Coach Executiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário